23 outubro 2013

10º Capítulo − Para ti é Demetria ! E eu deixei a educação na put… ✓



− Deves ser a pessoa mais simpática que conheço. – Joseph continha o riso.
− Nós não íamos à costureira? Então conduz e não faças mais perguntas, obrigada!
− Certo. – Desta vez não pode conter.
− Podes começar já! – Demetria pensava com os seus botões, tinha sido a viagem de carro mais longa de toda a sua vida, o relógio deve ter congelado, só podia.
− É melhor irmos andando, já são 08h 30m. – Joseph despertou Demetria dos seus pensamentos. Estacionou e pensou seriamente se não podia simplesmente abandonar Demetria ali.
− Mas é claro! – Demetria respondeu numa assentada quando Joseph a chamou à realidade. Desceu do carro e andou até à costureira, não lhe apetecia esperar ou olhar para trás.
− Desculpe? − Demetria bateu à porta. − Você faz vestidos de noiva por encomenda, certo? – Demetria sentiu-se tonta, só estava à porta, mas conhecia o “cheiro” de dinheiro entranhado no ar.
− Mas é claro. – A mulher de nome Mercedes, que se podia ler na sua bata, olhou por cima dos óculos. − Mas normalmente quem nos pede isso são grandes estilistas, que tem desenhos desenvolvidos, tecidos e as...
− Entendido, senhora… Mercedes! Tem aqui o desenho, as larguras e o tecido pode ser o tradicional de noiva. Presumo que saiba.
− Mas, mas você é estilista?
− Eu pago-lhe mais tarde. Resto de bom dia. – Demetria ficou irritada pela forma como a mulher parecia julgar só com o olhar e tom de voz.
− Des... Ah, és tu, uma vez mais! – Uma vez mais, Demetria trombava em Joseph.
− Obrigada por perguntares se estou bem. Já agora, onde é que deixaste a educação, Demi?
Para ti é Demetria! E eu deixei a educação na put… − Demetria deu enfâse em “Demetria”.
− Está bem, Demetria. – Joseph deu enfâse em “Demetria”. − Já percebi.
− Ótimo! Eles já chegaram? É que shopping não é um dos meus lugares preferidos. – Demetria cruzou os braços por cima dos peitos.
− Sim, eles já chegaram. Não gostas de shopping… − Demetria paralisou, isto envolvia uma história profunda e obscura da fase de vida dela.
− Longa conversa e também não vale a pena o tempo... – Demetria virou costas a Joseph. Procurou pela sua sua mãe e padrasto na sapataria de noivos. − Como vai isso?
− Simplesmente, não vai. Chegamos agora. Demi, vamos logo despachar o assunto dos sapatos! − Dianna deixou todos a olharem para elas, porque teriam elas tanta pressa?
− Mãe, enlouqueceu de vez? – Demetria sorriu para os que as encaravam e puxou Dianna para si.
− Cala-te, Demetria. Mais tarde, vais-me agradecer.


Continue…

4 comentários:

  1. hey baby!nao me canso de dizer que voce é perfeita.e nao fique triste,quando eu nao comento eu deixo recado ou no twitter ou no face "voce tem um rosto feito para sorrir,oh voce sabe"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso dizer que você me derrete com essas palavras? EUTEAMO
      e obrigada pelo apoio

      Excluir
  2. Omg!!! To mt curiosa com essa história!!@

    ResponderExcluir