21 outubro 2013

09º Capítulo – E se eu te dissesse que o queria pintar de preto? ✓



− Bom dia, Joseph. – Demetria passou pela sala de estar e cumprimentou o seu futuro noivo. − Espera aí, Joseph!? – Demetria recuou depois de ouvir bem o que tinha dito.
− É. Eu vim com o meu pai para escolher as coisas para o "casamento". Também vais? Certo? – Joseph não parecia estar muito contente com a ideia, o seu semblante aparentava cansaço, uma noite mal dormida, presume-se.
− Vai ter que ser ou há outra hipótese?
– Tenho a certeza que não, por isso estamos, literalmente, fudidos. – Joseph desabafou e o silêncio instalou-se por todos os cantos.
– Demetria? Estás pronta? É que toda gente decidiu atrasar-se, hoje. – Dianna adentrou pela grande sala sem dar conta de que o clima estava tenso.
– Acha que eu me chamo Dallas? É claro que já estou pronta, mas porquê a pressa? – Demetria ignorou o momento constrangedor de que tinha saído.
– Não fales mal da tua irmã, Demetria! O motivo é que vais ter de ir à costureira, sabes que ela fecha a loja às 9h, certo? E a Madison, quem a vai levar à escola?
– Nós. Já estamos prontos e sabemos conduzir. – Eles falaram em coro, o que os assustou um pouco.
– Ótimo! Madison desça para ir para escola. – Dianna gritou do fundo das escadas por Madison. – Ah, e os dois vão no mesmo carro, sim?
– Mas, mãe…
– Demetria, cala a boca e vai. – Dianna não deu muito tempo para que Demetria pudesse protestar. Madison desceu as escadas pouco tempo depois de ouvir a mãe.
Tuesday, 08:03 A.M. Jonas’s Car, Texas
– A vossa mãe é sempre assim? – Demetria olhava fixamente para o relógio do telemóvel/ celular, ela desejava que o tempo voasse, não queria estar no carro de Jonas, ela não tinha pedido nada daquilo.
– Longa história. – Demetria e Madison suspiraram.
– O que a mãe tinha? – Madison perguntou do banco de trás.
– Uma das conhecidas crises dela, a “Estão todos atrasados e blá blá blá”. Mas como é que ouviste a conversa se estavas no andar de cima? – Demetria rodou o pescoço para olhara para Madison.
– Como é que ela não ouviria com todos aqueles gritos?
– Tens razão. Madison, queres que te acompanhe até à entrada?
– É melhor, se não te importares. – Madison colocou a sua mochila nas costas e abriu a porta do carro.
Demetria acompanhou a irmã até à entrada e acenou-lhe.
− Animada para o casamento? – Joseph perguntou para que o mesmo silêncio não se instalasse entre eles.
E se eu te dissesse que eu o queria pintar de preto? O vestido? – Demetria respondeu fria.
− Querias? Como ias pintá-lo, exatamente? – Joseph adorava quando ela respondia fria, adorava a sensação de tirá-la do sério.
− Fui eu que o desenhei, não suporto a ideia de ter a minha mãe colada a mim no shopping, a opinar em cada escolha. – Demetria olhava pela janela do carro.
− Deves ser a pessoa mais simpática que conheço. – Joseph continha o riso.
− Nós não íamos à costureira? Então conduz e não faças mais perguntas, obrigada!
− Certo. – Desta vez não pode conter.
− Podes começar já!

Continue…

Um comentário: