19 novembro 2013

17º Capítulo – Tu pensas e falas demais. (Dedicado a Peeh Costa) ✓



– Demi! − Selena abraçou-a e começou a cantar no seu ouvido.
Who says
Who says you're not perfect
Who says you're not worth it
Who says you're the only one that's hurting
Trust me
That's the price of beauty
Who says you're not pretty
Who says you're not beautiful
Who says”

– Eu quero que saibas que és muito importante para mim. Liga-me sempre que precisares, sim? – Selena conhecia de cor e salteado o velho truque do sorriso. Demetria apenas assentiu e abraçou-a uma vez mais, sentindo o cheiro do perfume que lhe dera no seu aniversário de treze anos.
– Ainda guardas o perfume que te dei no teu aniversário de treze anos? – Demetria separou-se do abraço para olhar para Selena.
– Claro! Se não o usasse como traria uma parte de ti em mim, Demi? – Demetria deu de ombros para afastar as lágrimas.
− Vamos? – A campainha tinha tocado para a primeira aula do dia.
– Existe outra solução? – Sorriu de canto e entrou no auditório, onde apresentariam os trabalhos.
– Bom dia alunos. – Prof. Finn cumprimentou os alunos que também o cumprimentaram com um “Bom dia”. – Como devem saber, o final do ano é já amanhã. – Finn colocou a pasta em cima da mesa. − Como não poderíamos deixar passar em claro o vosso último ano nesta escola, decidimos, como também sabem, fazer uma homenagem a Shakespeare. Por isso vamos começar. Ah, as apresentações não serão feitas de acordo com os números dos alunos.
Prof. Finn sentou-se, chamou as primeiras pessoas e foi anotando as suas observações num caderno. Demetria não acreditava que podia ser chamada a qualquer momento. Selena, Nicholas e Trace iriam apresentar parte de Romeu e Julieta, em tempos modernos e num aspeto cómico.
– Selena, Nicholas e Trace, vocês foram ótimos. – Finn afastou os olhos do caderno e deu um sorriso ao grupo. − Próximo, Demetria Lovato?
– Aqui! – Demetria pegou da mochila um desenho, estava entre duas finas folhas de cartolina, para esconder e ajudar a não se estragar. Subiu para o palco, sentiu as pessoas a olharem-na de lado e a assobiarem. Selena, Nicholas e Trace pareciam loucos a darem-lhe força, no fundo do auditório. Joseph apenas sorriu, mas logo parou de sorrir pouco a pouco, Camilla reparou e logo o puxou para uma espécie de beijo.
– Demetria, o que trouxeste para nós?
– Bom, eu trouxe algo diferente e único. Algo a fugir do contexto. – Demetria tentou explicar-se. Embora as aulas fossem destinadas a representação, o trabalho final podia envolver qualquer outro tipo de arte, mas tinha que envolver Shakespeare que era relacionado com a representação teatral.
– Curioso. Será que nos podes mostrar o que é? – Finn acabava de apontar as informações sobre o aluno em questão.
 – Claro. – Demetria suspirou, retirou o desenho e mostrou. Pode ver toda a gente confusa, a olharem todos na cara dos outros.
– Foste tu que desenhaste, Demetria? – Finn não queria crer.
– Sim… Sim, fui eu. – Demetria ganhara uma certa confiança na sua voz.
– Está mais que óbvio que mereces ganhar. Palmas, minha gente. – Finn voltou-se para os alunos.
Thursday, 09:20 A.M. Saint Elizabeth School, Texas
– Parabéns, Demetria. – Finn parabenizou Demetria no final da aula. − Não te esqueças de amanhã vir ao meu encontro por causa da produtora da área em…
– Estilismo. – Demetria completou.
– Uau! Desejo-te tudo de bom.
– Parabéns, Demi! Foste sem dúvida a melhor! – Selena, Nicholas e Trace vieram ter com Demetria, abraçá-la e, com certeza, gritar para esfregar na cara dos outros a sua “vitória”.
– Obrigada, pessoal! O que é que o professor estava a cochichar com vocês antes de vir ter comigo?
– Ele disse que iriamos fazer parte do elenco da próxima peça de teatro do clube do teatro municipal. – Trace respondeu prontamente.
– Isso é excelente. Se me desculpam, mas vocês vão perder a próxima aula se não vierem. – Demetria advertiu entre risos e foram os três para a sala. Tudo estava calmamente em silêncio até os passos de Camilla furarem silenciosamente os ouvidos de Demetria na sua direção.
– Então, a baleia ganhou? Sabes que tua vida está com dias contados, certo? – Camilla baloiçou os seus cabelos morenos.
– Ai sim? E o que me vais fazer? Chamar o Mordomo para me matar?
– Quem sabe? É melhor ficares… − Camilla foi interrompida por um terceiro.
– Não achas que já está na hora de parares com esta palhaçada, Camilla?
– Vais ficar do lado dela agora, Joe? É isso, o meu próprio namorado está a defender a baleia da escola? – Camilla tentava a todo o custar parecer a vítima.
– Sim e tal como está tudo acabado entre nós. – Joseph foi duro e frio com as palavras atiradas a Camilla.
– Tu estás bem? Não, não podes acabar comigo. – Camilla levantou-se do seu lugar e colocou as suas mãos no rosto dele.
– Posso como devo. Deixe a Demetria, sim? – Joseph retirou-as. Camilla acabou por ser puxada para fora da sala por Ashley, a sua irmã, a que atura as loucuras de Camilla.
– O que é que te deu? Eu não te conheço. Este Mundo está realmente roto. – Demetria não queria acreditar na cena que acabara de presenciar. Discuti-a com ele para afastar a hipótese de começar a gostar dele agora.
Tu pensas e falas demais. – Joseph num gesto relâmpago beijou-a, Demetria até podia admitir que tinha sido bom, mas era ele. Agora sim, ela não iria conseguir pensar direito por uns bons e longos dias.

Continue…
Hi Divas, como puderam reparar no título do post, esse capítulo é dedicado à Diva Peeh, porque ela está a completar 13 aninhos ^_^.
Eu queria-te dizer que você é uma excelente pessoa, continue assim. É perfeita. Escreve coisas perfeitas.
Só posso dizer que lhe desejo felicidades, você divou divando para seus divos fãs.
Parabéns Penélope.
Blog da Diva que recomendo: http://jemilovestorie.blogspot.pt

Bjs.

6 comentários:

  1. Ahhh obrigada diva! <3 vc sim q é uma pessoa maravilhosa!!! E o capitulo, perfeito como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então nós somos pessoas maravilhosas e obrigada Peeh sua Gatona, Diva, Gostosa...

      Excluir
  2. my baby,desculpa a demora como vc sabe tava cm probkemas com a minha mae.ta perfeito minha linda,amei a atitude do joe.
    e Peeh...parabens.que vc tenha muita paz e muita saude.bom gosto ja sei q tem rsrsrz bj girls.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque se desculpa? Eu te percebo e sei que vc estava com problemas
      Amou? Eu sabia que iria amar.
      Bjs Girl

      Excluir